domingo, 25 de março de 2012

on 7 comments

Senhor, Afasta de Mim Tudo Aquilo o Que Me Afasta de Ti (?)



Hoje, na vida de muitas pessoas, algo que se encontra muito presente é a conexão a diversas redes sociais. Orkut, Twitter e Facebook são apenas algumas das mais famosas entre outras. Nos conectamos ao mesmo tempo com irmãos da igreja, família, companheiros do trabalho, amigos de tempos da escola e familiares distantes! Tudo isso ao mesmo tempo! Fácil e prático.

Acontece que durante esses acessos diários ou semanais vemos diversas coisas. Lemos o que outros escrevem, fotos de eventos e tantas outras coisas. Acontece que muitas vezes lemos coisas e nem raciocinamos direito em seu significado real.

Certa vez, li o que alguns de meus contatos 'postaram'. No começo não dei muita importância, mas depois refleti no que ali estava escrito:


"Senhor, afasta de mim tudo aquilo o que me afasta de ti"

Vi a imagem mais de uma vez. E em uma delas fiz a seguinte pergunta: "Que absurdo é esse?"

Estamos invertendo o sentido da responsabilidade? Deus é culpado por estarmos ocupados com Internet, TV, futebol e tantas coisas que nos afastam dEle? Por que devo falar para Deus: "Afasta de mim aquilo que me afasta de ti" enquanto eu não estou fazendo nada?

É muito verdade que os nossos dias tem ficado cada vez mais curtos! Temos que trabalhar, ir à faculdade, igreja, temos nossas famílias, nossos problemas e nossa vida social. Tudo isso acontecendo ao mesmo tempo. É difícil, muitas vezes, conciliar tudo ao mesmo tempo, é verdade! Mas é nossa INTEIRA RESPONSABILIDADE, o tempo que NÃO reservamos a ELE.

Se você se encontra nesta situação, ore! Peça a Deus que lhe ajude e altere essa frase colocada de maneira equivocada. Fale para Deus:

"Senhor, me ajude! Quero limpar da minha vida aquilo que me afasta de Ti. Tenho dificuldade em conseguir isso sozinho, mas necessito que o Senhor me torne melhor e mais parecido com o que o Senhor quer de mim! Preciso da Tua ajuda!"


Como conseguir isso? Orando e lendo Sua Santa Palavra. Veja o que diz o Salmista:

"Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite". 
(Salmos 1:1,2)


Se atente para a segunda parte do trecho citado: "... sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite". Será que temos separado esse tempo como devíamos? Será que a leitura da Palavra tem ocupado o espaço importante que a ela merece?

É fácil pedir a Deus que "afaste aquilo que me afasta dEle", mas o que tenho feito? Tenho orado e meditado em sua Palavra diariamente? Somos falhos, pecadores e NECESSITAMOS de sua ajuda diariamente. Veja esse outro belo texto:

O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre" 
(Salmos 73:26)


Deus é nossa ajuda e nosso amparo no momento da dificuldade. Devemos nos alimentar com sua palavra e não com coisas que trazem morte ao nosso corpo. É claro que podemos entrar na Internet, ver TV e fazer dezenas de coisas que costumamos fazer, desde que a Palavra de Deus venha em primeiro lugar!

"Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida."
Provérbios 4:20-23


Leia a Bíblia diariamente! Não consegue? Entregue sua dificuldade ao Senhor que Ele o ajudará! Mas o primeiro passo é você quem deve dar. Ele te ajudará!

Deus te abençoe

Autor: Danilo Zanon

7 comentários:

  1. Muito forte o que o sr.postou, concordo, realmente estamos ligados a tantas coisas que sem perceber acabamos deixando de lado o principal o alimento espíritual, a palavra de Deus, que vai nos dar a força a visão e a sabedoria para saber sair da siladas que o diabo nos prepara todos os dias.Que Deus te conduza e te foraleça a cada passo que o sr. der!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão,
      Obrigado por sua visita e comentário. Só conseguimos discernir as coisas e as situações da vida com a leitura da Palavra de Deus!
      Obrigado novamente e fique na Paz de Cristo!
      Danilo Zanon

      Excluir
  2. Eu li e recebi e posso dizer eu tenho feito isso sim mas desse jeito eu me afasto de tudo que pode me contaminar á mente ou alma nem sempre foi assim mas hoje eu vejo quanta diferença faz se afastar do mal e glorifico ao bom Deus, que me tem proporcionado essa oportunidade,graça e paz e visite meu blog e deixe um comentário eu já sou sua seguidora nesse blog e te convido á me seguir:ideaoscampos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto.

    As vezes, esperamos que Deus resolva tudo por nós. E o Senhor tem poder para tal, mas para que dotar uma criatura (o homem) com tantas características e habilidades se este não quer "colocar a mão na massa"? O texto serve para tantas outras situações na qual o cristão se acomoda na certeza de que o Senhor irá agir por ele e as vezes acaba esmorecendo a sua fé ou fica a procurar motivos para "total apatia" do Pai, dizendo: " o que eu preciso aprender? O que o Senhor quer me ensinar?" Quando a resposta é bem clara: Acorda meu filho! Não seja um inválido por opção! Aja! Quando fugir da tua alçada, Eu agirei!". Muitos optam por andar no caminho estreito, mas as vezes esperam que Deus o carregam por todo o caminho...Aí, fica fácil!

    Este texto será o meu "RECOMENDADO DA SEMANA".

    Paz e Graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson, a Paz de Cristo!
      Obrigado pelas palavras. Aliás, você complementou perfeitamente o texto! Perfeito seus comentários!
      Obrigado novamente e Deus te abençoe!
      Danilo Zanon

      Excluir
  4. Muito bom!
    Que o nosso amado Deus sonde o nosso coração e nos dê discernimento para identificar tudo aquilo que nos afasta d'Ele para que possamos desfrutar de uma vida plena, na Sua Presença!
    Grande abraço,
    Regina Helena
    http://destilardosfavos.blogspot.com.br/2011/11/abracadinho-com-as-ras-exodo-88-10.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena,
      Obrigado por sua visita!
      Deus te abençoe grandemente
      Danilo Zanon

      Excluir

ShareThis